Na noite de ontem (18), o presidente da NAQ Global, empresa indiana que atua na área de aditivos fertilizantes, Avdhesh Mathur, fez o lançamento de mais um complexo industrial
Na noite de ontem (18), o presidente da NAQ Global, empresa indiana que atua na área de aditivos fertilizantes, Avdhesh Mathur, fez o lançamento de mais um complexo industrial, o segundo do Brasil, que será construído no Distrito Industrial, em Uberaba.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Franco, inicialmente a indústria funcionará através de um entreposto no Distrito Industrial 2, disponibilizando seus produtos e serviços às empresas e propriedades agrícolas da região. “No 2º semestre o grupo iniciará a construção de sua fábrica no Distrito Industrial 3, conforme o que foi pré-estabelecido por seus representantes com o município”, afirma.
Fazem parte dos serviços NAQ Global equipes de técnicos agrícolas, químicos, engenheiros agrônomos e engenheiros químicos para fornecer todo o suporte técnico e atendimento 24 horas nas plantas de fertilizantes. As equipes identificam as necessidades e avaliam as oportunidades de melhorias. Juntamente com o laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento, desenvolvem formulações específicas para cada cliente.
O que atraiu o grupo a instalar uma indústria na cidade foi exatamente a presença de um dos maiores complexos industriais de fertilizantes da América Latina. Além disso, segundo Franco, Uberaba está localizada em uma região estratégica que conta com boa estrutura logística. “Para quem atua de maneira compartilhada ou com produtos que são adicionados ao fertilizante, nada melhor que estar posicionado aqui”, destaca o secretário.
Em contrapartida, além de projetar a região para o mundo, a vinda da empresa para Uberaba vai ser fundamental para gerar renda e empregos para o município. “Serão cerca de 100 empregos diretos e ainda mais 50 indiretos apenas nesta primeira fase das operações na cidade”, completa.