POLÍTICA

Homenagens póstumas devem sofrer alteração no regimento

Projeto de Resolução, de autoria do vereador Carlos Alberto de Godoy (PTB), deverá ser incluído na pauta da sessão ordinária de hoje.

Mára Santos
Publicado em 10/02/2010 às 11:26Atualizado em 20/12/2022 às 08:10
Compartilhar

Depois da polêmica envolvendo leitura de homenagens póstumas no início das sessões ordinárias, vereadores decidem promover alterações no Regimento Interno da Câmara.

Projeto de Resolução, de autoria do vereador Carlos Alberto de Godoy (PTB), deverá ser incluído na pauta da sessão ordinária de hoje para serem efetuadas alterações neste sentido. Situação foi provocada por conta da extensa leitura feita pelo vereador Jorge Ferreira durante as sessões. Em uma única reunião, o parlamentar chegou a ler 65 homenagens de uma relação de aproximadamente 140.

Por diversas vezes os colegas chamaram a atenção do parlamentar, e esta semana, Godoy, como membro da Comissão de Ética da CMU, sugeriu as alterações. Pelo projeto, as homenagens póstumas, realizadas no início das sessões, serão realizadas no fim do expediente, durante o tempo regimental para explicações pessoais destinado a cada vereador. O projeto determina ainda que não haverá mais protocolo destas homenagens e não terá o minuto de silêncio.

Vale ressaltar que cada vereador tem tempo máximo de 10 minutos para esta explicação pessoal, portanto, a leitura destas homenagens deverá obedecer a este tempo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por