Segundo escalão do governo municipal sofre alteração mais uma vez este ano. Três meses após ter sido nomeado como secretário adjunto do Agronegócio, Walter Diniz Gusmão Machado solicitou o desligamento do cargo. A exoneração a pedido foi publicada na última edição do Porta-Voz.
Quando foi nomeado para posto em julho, havia rumores nos bastidores de que Walter Gusmão teria sido indicado pelo deputado federal Zé Silva (Solidariedade) para integrar a equipe do governo Elisa Araújo (Solidariedade). A saída do adjunto ocorre após o parlamentar ter manifestado insatisfação com resultado da votação em Uberaba no último pleito.
Em nota, o governo municipal posicionou apenas que o ex-adjunto pediu para deixar o cargo e informou que pretendia retornar às funções na Emater, órgão onde é servidor efetivo. Não foram mencionados os rumores da ligação de Walter com o deputado.
A nota posicionou que o ex-adjunto deixou Belo Horizonte para fixar residência em Uberaba devido ao menor custo de vida e, como servidor de carreira, agora retorna para os quadros do Estado, atuando na unidade regional da Emater.
Até o momento, não houve a nomeação de outra pessoa para ocupar o cargo vago na Secretaria do Agronegócio. A nota reforçou que o substituto para o posto ainda não foi escolhido pela chefe do Executivo.
Comunicação. Também foi formalizada a troca no comando da Secretaria Especial de Comunicação. Michelle Rosa deixa o posto que estava ocupando interinamente desde o início do período eleitoral, quando a jornalista Indiara Ferreira pediu exoneração do cargo para se dedicar à campanha de Zé Silva.
Ferreira, entretanto, não retorna para o primeiro escalão da Prefeitura. A secretaria volta para a batuta de Celi Camargo, que desempenhou a função no início do governo Elisa.