A solenidade para marcar o início das obras do Hospital Regional poderá ser alterada em virtude da presença do secretário estadual da Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques. O evento, previsto para a para a próxima segunda-feira (14), será marcado com a assinatura da ordem de serviço com a empresa Guia, responsável pela obra.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Jornal da Manhã, a data depende da confirmação da presença do representante do Governo de Estado.
A justificativa de adiar a solenidade é plausível, tendo em vista a verba garantida para o Hospital Regional. Somente em recursos, o governo estadual empenhou R$20 milhões no Orçamento. O prefeito Anderson Adauto (PMDB) já confirmou a liberação de R$5 milhões e adiantou que irá buscar um cronograma de liberação de recursos junto ao governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB).
Conforme prevê o contrato, o Hospital Regional deverá ser concluído em, no máximo, 24 meses. Porém, a perspectiva de AA é inaugurar a obra ainda nesta administração, ou seja, até dezembro de 2012.
Ainda na segunda-feira está pré-agendada a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova Unidade de Pronto-Atendimento, a ser erguida na avenida Leopoldino de Oliveira, no Parque do Mirante.