POLÍTICA

Integra Cras é suspenso após questionamento na compra de canecas

Rafaella Massa
Publicado em 09/11/2022 às 10:48Atualizado em 15/12/2022 às 23:33
Compartilhar

Foto/Divulgação

Após as polêmicas envolvendo a compra de canecas para o evento 'Integra Cras', pela Secretaria de Desenvolvimentos Social (Seds), a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) solicitou à chefe da pasta, Gicele Gomes, que seja suspenso o evento.

Em nota, a Prefeitura informou em primeira mão ao programa Pingo do J, na manhã desta quarta-feira (9), que a suspensão é requerida pela chefe do executivo para uma melhor elaboração da ação. A nota ainda afirma que Elisa conta com a colaboração do Legislativo.

O evento estava marcado para o dia 3 de dezembro, com a intenção de reunir 1.200 pessoas atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Núcleo de Socialização Infantojuvenil e Programa Criança Feliz, na Fundação de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel).

A compra, de R$ 21.280, foi criticada pela vereadora Rochelle Gutierrez (PP) durante sessão na Câmara Municipal. Durante sua participação na tribuna, Rochelle questionou a compra das canecas no contexto das 30 mil pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza em Uberaba. “Esse valor daria para comprar cerca de 276 cestas básicas. A fome não espera, não dá para ficar brincando com isso”, alega em suas redes sociais.

A vereadora protocolou no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) representação questionando a compra de 1.200 canecas e tirantes pela Seds. De acordo com Gutierrez, o objetivo é analisar a pertinência e a legalidade das compras a serem realizadas para o evento, incluindo os itens mencionados.

Através das redes sociais, durante o fim de semana, o secretário adjunto da pasta de Desenvolvimento Social, Herval Kobayash, expressou que atacar a aquisição esconde sua relevância social. “Atacar a aquisição de canecas pelo Município é tentar esconder a relevância social de uma ação que pretende fortalecer vínculos familiares e comunitários. A política de assistência social do município busca reduzir o assistencialismo e gerar oportunidades às famílias”, informa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por