A interrupção dos voos para São Paulo, isolando Uberaba da importante rota, está sendo questionada pela Câmara Municipal. A busca de alternativas com a participação da sociedade através de audiência pública é defendida pelo vereador Antônio Lerin (PSB).
O último voo realizado pela Air Minas decolou na quarta-feira passada (28) às 07h20. A empresa creditou o cancelamento do trecho à necessidade de reestruturar diversas linhas envolvendo outras cidades.
O argumento, no entanto, não satisfez o socialista que disse acreditar ser possível reverter à situação em curto prazo. “Uberaba é um polo industrial e agropecuário expressivo, com localização estratégica. Portanto, é inadmissível aceitar esse isolamento de forma passiva”, protestou Lerin.
O assunto em seu entender deve ser fomentado com as empresas da cidade e região. A demanda de negócios obriga o trânsito para outras localidades estabelecendo como rota prioritária a chegada ou saída de São Paulo. A canalização do tráfego aéreo com alternativas viáveis para o passageiro pode ser estabelecida previamente.
No tocante ao valor das passagens, Antônio Lerin apresenta como alternativa a formatação de parceria entre a operadora aérea e as empresas locais, gerando demanda constante. A audiência pública solicitada pelo vereador ainda não foi agendada pela presidência.