POLÍTICA

Jammal descarta possível reviravolta na escolha da Mesa Diretora da CMU

Tito Teixeira
Publicado em 24/11/2022 às 18:50Atualizado em 15/12/2022 às 23:00
Compartilhar

Vereador Marcos Jammal admite que pensou em ser candidato à presidência, mas que tinha compromisso com Fernando Mendes (Fot Rodrigo Garcia)

Em entrevista ao programa Pingo do J, da Rádio JM, o vereador Marcos Jammal (MDB) descartou qualquer possibilidade de reviravolta na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), cujo pleito está marcado para o dia 1º de dezembro e conta com uma chapa inscrita, apoiada pelo “Grupo dos 13”.

Concorre à presidência o vereador Fernando Mendes (MDB), atual líder do Governo no Legislativo. O vereador Wander Araújo (PSC) concorre à primeira vice-presidência; a vereadora Luciene Fachinelli (União Brasil), como segunda vice-presidente; vereador Samuel Pereira (MDB), como primeiro-secretário, e o vereador Eloisio José dos Santos (PTB), como segundo secretário.

Jammal admitiu que trabalhou como uma alternativa para a disputa da presidência, mas as articulações levaram ao nome de Fernando Mendes. “Eu assumi compromisso com o Fernando Mendes. E hoje, no grupo, essa questão está pacificada”, afirmou o parlamentar.

Especulou-se a possibilidade de não cumprimento do compromisso do chamado “Grupo dos 13” (que reúne 13 parlamentares), com a candidatura de Fernando Mendes. Com a ruptura, vereadores do grupo poderiam aliar-se ao bloco Independência e formar uma nova chapa. Jammal descartou essa possibilidade.

“Durante o processo, ocorreram falhas na articulação do Fernando Mendes. Mas essas situações foram corrigidas. Ele trabalhou com sua equipe para que tudo fosse solucionado”, revelou Jammal.

Segundo o vereador, foi durante o período da visita de Fernando Mendes a Israel que ocorreram situações que poderiam comprometer a candidatura do líder do Governo à presidência da Câmara. “Conversei muito com ele, por telefone. Mas as situações foram corrigidas e eu tinha esse compromisso com o Fernando Mendes e vou cumprir”, garantiu Jammal.

O emedebista elogiou o trabalho de Fernando Mendes como líder do Governo. Conforme Jammal, a interlocução com o Executivo melhorou e as portas foram abertas para o Legislativo.

“Respeito a prefeita Elisa Araújo. Inclusive, o governo abraçou a minha luta pela redução da Taxa de Iluminação Pública.

Apesar de reconhecer a melhora da relação com o Executivo, Jammal descartou que possa assumir a liderança do Governo a partir de 2023. “Tem alguns pontos que podem ser divergentes em projetos do Executivo e ficaria difícil que eu defendesse uma proposição com a qual não concorde”, ressaltou.

Sobre uma interferência do Executivo na eleição da Mesa Diretora da CMU, Jammal disse desconhecer. “Não participei de nenhuma reunião com o Executivo. Comigo foi tudo tratado dentro da Câmara”, garantiu.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por