POLÍTICA

"Laço Branco", pelo fim da violência contra mulheres, será lançado amanhã

Tito Teixeira
Publicado em 26/11/2022 às 20:27Atualizado em 15/12/2022 às 22:54
Compartilhar

(Foto/Ilustrativa)

O Centro Integrado da Mulher (CIM) inicia nesta segunda-feira (28) a campanha do “Laço Branco”, em alusão ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, celebrado em 6 dezembro.

A abertura será às 8h, no anfiteatro do Centro Administrativo, com palestra para servidores sobre a importância do engajamento do público masculino no combate à violência contra a mulher. O tema será abordado pelo juiz da 2ª Vara Criminal e diretor do Fórum de Uberaba, Fabiano Veronez.

“Essa é uma campanha que acontece mundialmente, e não só no Brasil, com o objetivo de sensibilizar e trazer o homem para a luta contra a violência doméstica. Para isso, preparamos ações em várias frentes, como intervenções em escolas, em órgãos públicos e, também, debates com convidados de diferentes segmentos da sociedade”, pontuou a gerente do CIM, Juciara Moura.

Já na terça-feira (29), a equipe do CIM se reunirá via on-line com alunos dos grêmios estudantis das escolas municipais para divulgar a campanha e conversar sobre violência doméstica. No mesmo dia, a equipe estará no Hospital Regional José Alencar para mobilizar os trabalhadores na causa. Na quarta-feira (30), o público-alvo serão os servidores da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau).

Mesa de debate “Papel dos homens no combate à violência contra a mulher” também integra a programação da campanha, no dia 1º de dezembro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O encontro reunirá representantes da Prefeitura, Ministério Público, OAB, Conselho da Mulher e outros órgãos.

No dia 5 de dezembro, o encontro será com guardas municipais. Na ocasião, a delegada de Orientação e Proteção à Família, Mariana Pontes, e representante da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) da Polícia Militar falarão sobre humanização no atendimento a vítimas de violência.

A campanha termina no dia 6 de dezembro, com debate técnico entre a rede de proteção à mulher, no Fórum de Uberaba. A discussão girará em torno do trabalho da rede no enfrentamento da violência doméstica.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por