Nem todos os servidores da Câmara de Vereadores serão contemplados com o reajuste salarial de 10%, anunciado pelo prefeito na última terça-feira (9).
Nem todos os servidores da Câmara de Vereadores serão contemplados com o reajuste salarial de 10%, anunciado pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB) na última terça-feira (9).
O presidente Lourival dos Santos (PCdoB) informou que a Casa não repassará o reajuste aos servidores nomeados e contratados por meio de processo seletivo. Só receberão o benefício os funcionários concursados, cerca de onze pessoas, de acordo com Lourival.
Quanto aos contratados por meio de processo seletivo, o presidente informou que já tiveram seus salários corrigidos no ano passado. Apesar disso, Lourival não descartou a possibilidade de reajustar os salários dos contratados pelo processo porque a tabela não foi revisada neste último reajuste concedido para o mínimo.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU), José Jorge de Oliveira, participou do início da sessão ordinária de ontem. Ele foi até o plenário para agradecer o apoio recebido dos parlamentares durante as negociações salariais com a Prefeitura.
O vereador Marcelo Machado Borges (PMDB) também comentou a decisão do prefeito. Ele considera a iniciativa do Executivo um avanço significativo. “Isso significa que houve antecipação da data-base, conforme o sindicato vinha reivindicando. O prefeito demonstrou estar sensível quanto à questão”, observou Borjão.
O parlamentar aproveitou para chamar a atenção dos servidores no sentido de se filiarem ao sindicato, que, em sua opinião, tem demonstrado força para discutir junto à administração municipal questões que envolvem o servidor público.