POLÍTICA

Legislativo pode implantar canal de televisão na cidade

A comunicação institucional da Câmara de Vereadores poderá resultar na instalação de novo canal de televisão em Uberaba com 24 horas

Publicado em 19/06/2010 às 00:01Atualizado em 20/12/2022 às 05:52
Compartilhar

A comunicação institucional da Câmara de Vereadores poderá resultar na instalação de novo canal de televisão em Uberaba com 24 horas de programação. A materialidade da nova emissora está regulamentada na Portaria 189 do Ministério das Comunicações, publicada no Diário Oficial da União em 25 de março deste ano. Inovação chegou ontem ao Legislativo por meio dos vereadores Carlos Godoy (PTB) e Samuel Pereira (PR).

O assunto surgiu durante reunião na Câmara Municipal de Uberlândia, onde estiveram ontem pela manhã a convite do vereador Márcio Nobre (PSDC), relator da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo. Os vereadores foram subsidiá-lo de informações sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, já aprovada em Uberaba.

A novidade agradou em cheio aos uberabenses, que enxergam a programação voltada aos interesses da comunidade. A TV Cidadania é franqueada às Câmaras Municipais do país por iniciativa do ex-ministro Hélio Costa (PMDB), retransmitindo em sistema digital.

A portaria normatizou programação voltada para divulgação de atos, projetos e difusão de ideias do Legislativo, Executivo e Judiciário com finalidade educativa alicerçada em valores éticos e sociais da família brasileira.

De forma conjunta, os vereadores pretendem elaborar requerimento ao Ministério das Comunicações, formalizando a intenção. Samuel Pereira não escondia o entusiasmo, adiantando que o novo canal poderá ser sintonizado em Uberaba entre os números 60 e 69. Como parte do processo, também deverá ser montando conselho para acompanhar os trâmites junto ao Ministério das Comunicações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por