POLÍTICA

Legislativo poderá abrir tribuna para reclamações

Publicado em 16/06/2010 às 23:01Atualizado em 20/12/2022 às 05:56
Compartilhar

O cidadão que deseja manifestar sua opinião na área política, fazer reclamações ou sugerir providências ao Poder Público terá voz na Câmara de Vereadores. O “Tribuna Livre do Povo” surge da observação do líder governista Cléber Cabeludo (PMDB) de experiências bem-sucedidas de outras cidades. Matéria, em fase de formatação, deve ser submetida ao plenário em julho, conforme expectativa do autor.

Proposta assemelha-se ao projeto Boca no Trombone, veiculado diariamente na segunda edição do programa jornalístico da Rádio JM que vai ao ar às 12h30. Os problemas e os pedidos de providências ganham destaque especial para resultar na melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Segundo a proposta, o cidadão ocupará a tribuna da Câmara antes do início da sessão plenária duas vezes por mês. Devidamente orientado, cada participante terá tempo delimitado pela coordenação para se manifestar e interagir com os vereadores.

Cléber Cabeludo disse pretender dotar a participação popular da mesma estrutura do TV Câmara. O Tribuna Livre do Povo terá duração máxima de uma hora.  “Se o vereador é a voz do povo, nada mais justo que regulamentar o espaço para o exercício da cidadania.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por