Com contrato estimado em R$1.992.289,03, trinta e três empresas estão na disputa do processo licitatório para compra dos uniformes escolares dos alunos da rede municipal. A abertura do certame ocorreu ontem e agora está sendo feita a análise dos documentos para verificar quantas concorrentes estão habilitadas para a próxima fase da concorrência.
De acordo com as informações da Administração Municipal, ainda há um estoque de uniformes que foram adquiridos em 2024 e as peças serão distribuídas para alunos da Educação Infantil no começo do ano letivo.
Entretanto, a entrega dos uniformes para o Ensino Fundamental dependerá da conclusão do processo licitatório. A previsão inicial é de que o contrato seja assinado e a ordem de fornecimento, emitida em março de 2025. A estimativa é de que todas as peças sejam entregues até o final do segundo mês de aulas.
Quanto aos kits escolares, 14 empresas estão na disputa do processo licitatório para o fornecimento dos materiais. A homologação do resultado depende de conclusão da fase de análise da documentação e amostra dos materiais das concorrentes.
A licitação dos kits foi aberta na primeira quinzena de dezembro, mas a primeira colocada não atendeu a todos os critérios previstos no edital. Com isso, estavam sendo analisadas a documentação e as amostras dos materiais da segunda colocada.
Apesar do entrave com a primeira colocada, a expectativa do governo municipal é concluir o processo de compra em tempo para que os kits sejam distribuídos na volta às aulas em fevereiro.