O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu, nesta terça-feira (8) as equipes das áreas de economia e assistência social durante a transição de governo. Os nomes foram anunciados pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), coordenador da transição de governo, em Brasília.
Na economia, o grupo será composto pelos economistas André Lara Resende, Guilherme Mello, Nelson Barbosa e Pérsio Arida.
Na assistência social, irão compor a equipe a senadora Simone Tebet (MDB-MS), as ex-ministras de Desenvolvimento Social Márcia Lopes e Tereza Campello e o deputado estadual por Minas Gerais, André Quintão (PT).
O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, embora ainda não anunciado oficialmente, também deve compor outros grupos de trabalho. “É muito importante sua experiência”, disse Alckmin durante o anúncio.
Também foram formalizados hoje os nomes de Aloizio Mercadante como coordenador do grupo técnico do gabinete de transição, Floriano Pesaro como coordenador-executivo e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, como coordenadora de articulação política.