Empossada para o segundo mandato, a prefeita Elisa Araújo (PSD) já está com secretariado definido para o novo governo. A maioria dos nomeados para compor o primeiro escalão já fazia parte da equipe da Prefeitura e apenas houve o remanejamento para novas funções na atual gestão.
As principais alterações no time para o segundo mandato foram nas secretarias de Administração, Defesa Social, Desenvolvimento Social, Procuradoria e Desenvolvimento Econômico. Tanto os antigos titulares como os adjuntos foram substituídos nas cinco pastas.
Na Administração, Taciana de Castro Balduíno assume como secretária e terá Guilherme Cecílio Rezende como adjunto. Já o coronel Antônio de Souza foi remanejado para ser o titular da Defesa Social e terá Ulisses Teixeira Lamas como adjunto.
Ernani Neri será o novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, tendo Anna Maia Jampaulo de Andrade como adjunta da pasta a partir de agora. A Procuradoria-Geral do Município passa a ser encabeçada pelo advogado Marcelo Venturoso, que esteve à frente do jurídico da campanha da prefeita, e o posto de adjunto ficou com Samantha Pires de Oliveira.
Celso Neto deixou a Educação para assumir o Desenvolvimento Econômico e terá Alexandre Mateus Silva Cury no cargo de adjunto da pasta. Carlos Dalberto de Oliveira Júnior, que até então estava à frente da Administração, foi remanejado para a presidência da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). Já o antigo dirigente da autarquia, Luiz Alberto Medina, passou para a função de adjunto.
Somente não foram formalizadas as nomeações para o comando da Cohagra (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande) e da Codiub (Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba). Os titulares já estão definidos, porém ainda precisam ser referendados em assembleia das respectivas companhias.
No caso da Cohagra, já foi confirmada a recondução de Gledston Moreli para a presidência. Quanto à Codiub, a prefeita decidiu remanejar Paulo Fernando Ventura, que estava como gerente do Parque Tecnológico, para assumir a direção da companhia.
Segundo escalão. As novidades quanto à formatação da equipe do novo governo foram na lista de secretários adjuntos nomeados. Luiz Jorge Germano Júnior, que era assessor do vereador Ismar Marão (PSD), estará ao lado de Beethoven Oliveira no Governo. Já Ana Cristina de Paula Silva e Castro assume a função de controladora adjunta, enquanto Júnia Camargo permanece como titular do órgão.
No Agronegócio, Rafael Guaritá Borges Bento foi nomeado como adjunto e atuará juntamente com o titular Agnaldo Silva. Nilson Pereira Grossi é o novo adjunto da Fazenda, que volta a ter Roberto Tosto como secretário. Já o servidor Túlio Bento Vieira comporá o segundo escalão da pasta de Serviços Urbanos e Obras, que passa a ser capitaneada pelo engenheiro Pedro Arduini.