MULHERES NA GCM

Mais mulheres na Guarda Municipal deve ter análise de Lei, diz secretária

Um requerimento aprovado pelos vereadores solicitou dobrar o percentual de vagas para mulheres, mas a possibilidade ainda será analisada pelo governo municipal

Gisele Barcelos
Publicado em 13/02/2023 às 21:58Atualizado em 13/02/2023 às 22:25
Compartilhar

Aumento nas vagas reservadas ao público feminino no concurso da Guarda Municipal será submetido à análise da equipe jurídica. Um requerimento aprovado pelos vereadores solicitou dobrar o percentual de vagas para mulheres, mas a possibilidade ainda será analisada pelo governo municipal.

A secretária municipal de Administração, Eclair Gonçalves, informou que ainda não teve acesso à proposta feita pelo Legislativo sobre o concurso da Guarda Municipal. Segundo ela, assim que o documento for recebido, será encaminhado para análise da equipe jurídica e só depois a Prefeitura terá condições de se pronunciar sobre o pedido.

A titular da pasta salientou ser necessário verificar se existe justificativa e embasamento legal para ampliar o percentual de vagas reservadas ao público feminino. Eclair posicionou que, inclusive, pode ser feita uma consulta a outros municípios para analisar se a medida é viável.

De autoria da vereadora Luciene Fachinelli (União), o requerimento aprovado na Câmara Municipal solicitou aumento de 10% para 20% no percentual de vagas para mulheres no concurso da Guarda. A parlamentar justificou no documento que a medida permitiria um efetivo feminino maior para atuar na patrulha de combate à violência doméstica e outras abordagens específicas de gênero.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por