Após derrota pelo Governo de Minas, MM descarta prefeitura de Uberaba (Foto/Reprodução)
Prestes a finalizar o mandato de ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes analisa o futuro político e descarta a possibilidade de disputar a corrida eleitoral pela prefeitura de Uberaba.
Em entrevista ao programa O Pingo do J, da Rádio JM, o ministro avaliou que é preciso "dar espaço" para que rostos novos componham a administração de Uberaba. “Eu acho que nós temos que dar a oportunidade a outros, já cumpri o meu papel aí. Não agradei a todos, mas tenho muitas memórias boas”, conta.
Em 2018, MM foi candidato a vice-governador de Minas Gerais, ao lado do então candidato ao Governo de MG, Antônio Anastasia. Questionado sobre a derrota, ele relata não guardar rancor. “Não tenho ressentimento, não tenho remorso. Eu falei da minha derrota, mas era um projeto político que eu tinha”, finaliza.
Veja também: Marcos Montes: "Governo Lula pode dar certo caso faça o que o Bolsonaro fez pelo Agro"
Marcos Montes foi, por duas vezes, prefeito de Uberaba, de 1997 a 2004, mas para o futuro político descartou a possibilidade de ser prefeito. Ainda em conversa com os jornalistas Lídia Prata e Márcio Gennari, Montes afirma que o futuro do agro só dará certo se continuar tendo a mesma postura adotada durante o governo Bolsonaro.
Para ele, Lula precisa dar maior segurança jurídica, apoio e respeito ao setor, o que não teria acontecido nos mandatos anteriores. "Se ele fizer todas as ações que o Bolsonaro fez pelo Agro, resgatando o Agro e apoiando o Ministério da Agricultura, pode dar certo. Caso contrário, será um fracasso", aponta.