Assumindo a Prefeitura a partir do próximo mês, o vice-prefeito Paulo Mesquita (PR) seguirá programa de obras
Assumindo a Prefeitura a partir do próximo mês, o vice-prefeito Paulo Mesquita (PR) seguirá programa de obras desenvolvido pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB). Ele afirma que a lista tem muitos projetos e não haverá preocupação com novas obras durante os três meses de afastamento de AA.
Comunicado no fim de semana por Anderson, o vice declara que o prefeito agiu com lealdade. A afirmação acaba com rumores sobre possível estremecimento dos dois, levantados quando o PR retirou a candidatura de Almir Silva a deputado estadual e foi cobrada maior valorização do partido.
Entre as diretrizes deixadas por AA, Mesquita salienta que dará atenção especial à Saúde e pretende trabalhar junto ao secretário Valdemar Hial. De acordo com o vice-prefeito, o setor enfrenta problemas em todo o Brasil porque “as verbas públicas são finitas, enquanto as doenças e procedimentos são infinitos”. Além disso, ele salienta que é difícil prever certas situações, como agora o aumento dos casos de dengue.
No entanto, o médico destaca que nesta fase à frente da PMU quer a manutenção dos serviços e atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Paulo Mesquita reforça que estará atento ao abastecimento de remédios e na contratação de profissionais para manter o quadro completo. A redução na fila de espera nas consultas para 15 dias até o fim do ano também foi compromisso assumido pelo gestor, bem como o programa de agendamento por telefone para usuários com mais de 60 anos.