A sessão plenária foi interrompida para a entrega do Título de Cidadania Uberabense ao ministro dos Esportes, Wadson Nathaniel
A sessão plenária ontem foi movimentada com alteração total da pauta de votação. A discussão dos projetos foi interrompida para a entrega do Título de Cidadania Uberabense ao ministro interino dos Esportes, Wadson Nathaniel Ribeiro. Autoria é do presidente da Câmara, Lourival dos Santos, que entregou a homenagem ao lado do bicampeão mundial de futebol Djalma Santos.
Dos sete projetos constantes na pauta, apenas dois foram discutidos e votados. Com dez votos favoráveis, foi aprovado o parcelamento do solo urbano no município, adequando as áreas verdes institucionais às novas construções.
O secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, justificou que doravante, em todo loteamento aprovado, uma parte da área será destinada à construção de equipamentos públicos, como creches e praças, e o restante destinado a áreas verdes, constituindo em Uberaba o chamado “pulmão verde” para o equilíbrio ambiental.
A segunda matéria aprovada autoriza a Prefeitura a criar um prêmio de incentivo ao desempenho dos trabalhadores na malha asfáltica no perímetro urbano. Presente no plenário, o secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, informou que o projeto cria gratificações de até R$ 400 ao trabalhador. Explicou aos vereadores que a massa quente, a ser introduzida no amplo recapeamento a partir de outubro, exige mais esforço e melhor acabamento. Benefício atinge cerca de 150 pessoas e, ainda, os operadores de equipamentos pesados.
Em entrevista ao JM, José Eduardo afirmou que Uberaba tem hoje a necessidade de recompor cerca de quatro milhões de metros quadrados de asfalto. A previsão para 2010 é executar pelo menos 50 mil.
A pauta de hoje inclui os projetos não discutidos ontem e ainda a proposta de reajuste salarial dos servidores municipais da administração direta, autarquias e fundações.