O atual ministro da Agricultura, Marcos Montes (PSD), não pretende disputar eleição novamente. Nos bastidores políticos, era cogitada a possibilidade de que MM concorreria novamente à cadeira de prefeito em 2026, mas ele afastou a hipótese em entrevista à Rádio JM nesta semana.
Montes declarou que a decisão sobre o futuro da carreira política foi tomada anos atrás, quando foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Antonio Anastasia (PSDB) em 2018 e perdeu o pleito. “Ali achei que estava na hora de não mais disputar eleições [...] Não passa pela minha cabeça mais”, declarou.
Segundo o ex-prefeito, a atuação no pleito de 2026 será apenas nos bastidores e dando suporte às articulações que serão feitas pelo presidente do PSD em Uberaba, Ismar Marão.
O atual ministro ainda posicionou não existirem interesse de sair do PSD e nem planos no momento para troca de partido. Ele declarou que tem um profundo respeito pelo presidente da legenda, Gilberto Kassab, e está à disposição para contribuir com a sigla se for demandado.