Enquanto decisão sobre o vice de Antonio Augusto Anastasia (PSDB) é esperada para o fim de semana, indicação do deputado Marcos Montes (DEM) ao posto gera especulações nos bastidores. Há quem entenda que a estratégia do presidente estadual do PSDB e também deputado Narcio Rodrigues é garantir votos com vistas à reeleição na Câmara Federal.
Negando segundas intenções, o tucano rebate que ganhou a última eleição e foi o mais votado do Triângulo Mineiro, mesmo com MM na disputa. “Não é necessário tirar o Marcos para eu ter votos. Isso é uma análise dos fracos. Tenho a minha base eleitoral e estou certo que ela me permite com tranquilidade chegar ao meu 5º mandato”, argumenta.
De acordo com Narcio, o apoio a Marcos Montes é por consciência política da força na região. Ele destaca que a estratégia seria importante agora com a escolha de Hélio Costa para encabeçar a chapa na aliança PT e PMDB. Costa tem bastante presença política no Triângulo Mineiro.
Alegando o compromisso regional, o presidente estadual do PSDB defende que se estivesse em busca de interesses pessoais, teria colocado o próprio nome para vice: “Ninguém poderia me tirar o direito, até porque sou nas últimas eleições o deputado mais votado da região. Mas a vontade não é para mim, é para região”.