POLÍTICA

Novo tíquete dos servidores da Prefeitura tem falhas no 1º dia

Gisele Barcelos
Publicado em 14/10/2022 às 20:52Atualizado em 16/12/2022 às 01:13
Compartilhar

No primeiro dia de operação, nova empresa do tíquete-alimentação da Prefeitura enfrentou problemas. Servidores relataram que não conseguiram utilizar o cartão no início da manhã de ontem em alguns estabelecimentos e houve dúvidas se teria ocorrido atraso na liberação do crédito, mas o governo municipal informou que os recursos já estavam disponíveis. As dificuldades ocorreram por incompatibilidade entre o novo cartão com algumas máquinas.

O diretor da empresa responsável pelo tíquete, Michael Oliveira, posicionou que, para atender às especificações do edital, optou-se por oferecer em Uberaba outro tipo de cartão, com tecnologia diferente à da tarjeta utilizada pela empresa em outras localidades.

Segundo Oliveira, foi identificada uma incompatibilidade entre o cartão com algumas máquinas em parte dos estabelecimentos credenciados, o que resultou nos problemas relatados pelos servidores para usar o saldo do tíquete-alimentação no início do dia.

No entanto, o dirigente da empresa informou, que já foi liberada a utilização provisoriamente de outra máquina disponível nos estabelecimentos para conseguir atender de imediato aos usuários enquanto a questão técnica é resolvida. Com isso, ele posicionou que as transações começaram a ser efetivadas e um total de R$116 mil havia sido movimentado com os cartões até por volta das 16h.

De acordo com o representante da nova operadora, uma força-tarefa foi feita ontem para visitar os estabelecimentos e também atender por telefone para orientar sobre as medidas a serem tomadas para viabilizar o uso do cartão e evitar transtornos aos servidores.

Por outro lado, Vieira também argumentou que houve problemas registrados porque os servidores não atentaram ao aviso entregue juntamente com o cartão sobre a nova senha. Ele ressalta, que agora o código é correspondente aos quatro primeiros números do CPF.

Pendência. Esta é a primeira vez que o vale-alimentação é liberado pelo cartão fornecido pela BK Bank, vencedora da licitação. Desde o dia 26 de setembro, a Secretaria de Administração está entregando as novas tarjetas aos servidores por secretaria.

Segundo dados da Prefeitura, cerca de 300 funcionários, em especial da Educação e Saúde, ainda não retiraram o cartão BK Bank. Os cartões somente serão entregues para o titular, mediante a apresentação de documento oficial com foto.

Os servidores admitidos a partir de 1º de agosto serão contatados pela Seção de Provimento de Pessoal para a retirada do cartão.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por