Local que abrigou Centro Municipal de Diabetes e Hipertensão está sendo preparado para dar suporte ao atendimento da UPA São Benedito
Unidade está sendo preparada para dar suporte ao atendimento ofertado pela UPA São Benedito (Foto/Divulgação)
Enquanto a reforma da UPA do Mirante só deve ser iniciada no ano que vem, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, na tarde desta quinta-feira (15), que o local onde funcionou o Centro Municipal de Diabetes e Hipertensão (Cemdhi), na Praça Augusto Lemp, atrás do Hospital Regional, está sendo preparado para dar suporte ao atendimento ofertado pela UPA São Benedito.
“A Unidade de Saúde, em fase de preparação, atenderá a pacientes com sintomas respiratórios e outros sintomas leves. A intenção é desafogar e melhorar o tempo de espera na UPA São Benedito, pensando no conforto e na comodidade das pessoas em busca de pronto atendimento”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto.
No entanto, o secretário não informou uma data exata para o início das atividades no novo local.
Já o Cemdhi irá funcionar no antigo prédio da Unidade Especializada em Reabilitação (UER), no Centro, informou a assessoria da Prefeitura. A mudança será feita a partir da próxima segunda (19).
Leia também: Pacientes denunciam superlotação da UPA São Benedito
Após o temporal que prejudicou as atividades na UPA do Mirante, a UPA São Benedito passou a concentrar os atendimentos de urgência e emergência. As reclamações de superlotação na unidade têm sido registradas nos últimos dias.