Uberaba recebe nesta sexta-feira, 26, um evento voltado a aproximar o setor empresarial dos projetos esportivos do município por meio de incentivos fiscais e parcerias. O Conecta Incentivo Uberaba acontece a partir das 9h no anfiteatro do Centro Administrativo e é aberto a empresários, contadores, representantes de empresas, entidades e projetos esportivos.
O encontro é organizado pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec). A proposta é apresentar aos participantes as possibilidades de investimento no esporte por meio de leis de incentivo estaduais e federais, patrocínios, doações e adoção de espaços públicos.
Entre os mecanismos que serão discutidos está o redirecionamento de parte dos recursos de ICMS para o esporte, via incentivo fiscal. O presidente da Funel, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior, também abordará as doações ao Fundo Municipal de Esporte e Lazer e o apoio a eventos esportivos como formas de envolvimento do setor produtivo.
"A participação do empresariado é fundamental para consolidarmos uma política esportiva mais forte e sustentável em Uberaba. Este é um momento estratégico para mostrarmos que parte dos recursos de ICMS pode ser direcionada, por meio de mecanismos de incentivo fiscal, para investimentos no esporte e no lazer da nossa cidade. Isso significa desenvolvimento local, inclusão social e fortalecimento de projetos que transformam vidas", afirmou Oliveira Júnior.
O subsecretário de Estado de Esportes de Minas Gerais, Tomás Mendes, participará do evento e apresentará as oportunidades da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Representantes de projetos esportivos também compartilharão experiências práticas sobre captação de recursos.