Com o término da panfletagem, carreatas e propaganda determinadas pelo Calendário Eleitoral, resta aos partidos políticos acompanhar a votação hoje com discrição. Militantes do PT e PSDB e seus aliados farão a fiscalização nos 90 locais de votação em Uberaba e também nos quatro municípios ligados à Justiça Eleitoral de Uberaba.
O advogado Fábio Macciotti, presidente da Executiva Regional do Partido dos Trabalhadores, informou que a mobilização atinge cerca de 300 pessoas entre ativistas e voluntários.
A legenda manterá plantão jurídico até o horário de encerramento da votação, visando ao atendimento de situações eventuais. O dirigente petista disse esperar muita tranquilidade neste segundo turno.
A crença de um dia tranquilo também foi endossada pela agremiação tucana. O presidente do Diretório Regional do PSDB, Luiz Cláudio Campos, declarou que o partido não pretende fazer fiscalização ostensiva em todas as seções, a exemplo do primeiro turno. O acompanhamento reunirá aproximadamente 250 pessoas entre voluntários e filiados que irão percorrer, durante todo o dia, as 736 seções eleitorais da cidade.