POLÍTICA

PDT define comando do diretório

O comando da Comissão Provisória do PDT de Uberaba já está nas mãos de Luiz Henrique Borges (presidente)

Arquivo
Publicado em 20/04/2011 às 00:17Atualizado em 20/12/2022 às 00:44
Compartilhar

O comando da Comissão Provisória do PDT de Uberaba já está nas mãos de Luiz Henrique Borges (presidente) e de João Franco Filho (vice). O primeiro está incumbido das ações administrativas no âmbito partidário e o segundo é o responsável pelas articulações políticas, ou seja, fazendo uma analogia ao parlamentarismo, sua função será a de primeiro-ministro. Na próxima semana deverá sair publicada a composição da executiva local, sendo que seus integrantes têm agenda em Brasília com as principais lideranças pedetistas, entre as quais o ministro Carlos Lupi (Trabalho e Emprego).

Segundo dados disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG), referentes a março de 2011, o PDT/Uberaba tem 1.870 filiados, sendo o quinto partido no município com o maior número de militantes. Conforme o ex-dirigente partidário Maruan Sodré – ainda na executiva –, mais de 500 fichas de filiação aguardam registro, o que deverá turbinar a sigla, que deve vir com força total para as eleições de 2012, além de aguardar para julho a formatação do Diretório.

De acordo com João Franco, a legenda vai caminhar alinhada aos partidos da base do governador Antonio Anastasia (PSDB), estando descartada qualquer aliança com o PMDB do prefeito Anderson Adauto. Por esse motivo, Franco assegura que se o presidente da Câmara e único vereador do PDT de Uberaba, Luiz Humberto Dutra, insistir em buscar um alinhamento com a atual administração, “pode esquecer”, que não terá apoio do partido, pelo contrário, terá que seguir as diretrizes ora definidas. Ele inclusive comentou sobre as declarações do legislador que lhe foram dirigidas, “de que novas filiações são bem-vindas, mas todo mundo quando começa uma carreira é como soldado”, afirmando que assume a vice-presidência da legenda porque tem perfil para o posto.

Já Maruan considerou a declaração uma blasfêmia, assegurando que general é general em qualquer missão e esse é o espírito de recepção do PDT para com Luiz Henrique e João Franco. E mais: sobre o fato de Dutra ter dito que não o conhece, considera ser natural, pois o vereador não participa do dia-a-dia do partido em Uberaba, porque está preocupado com o seu mandato, “cabendo a organização e desenvolvimento do PDT na cidade aos seus verdadeiros dirigentes partidários”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por