(Foto/Divulgação)
A Superintendência de Bem-Estar Animal passou por reestruturação no governo Elisa Araújo (PSD), com a ampliação de servidores para atender o órgão. Foi o que garantiu o secretário de Meio Ambiente, Edno Silveira, durante entrevista ao programa Pingo do J, na Rádio JM.
O secretário destacou que, ao assumir a pasta, a superintendência contava com apenas um servidor, que exercia o cargo de superintendente. Atualmente, além do responsável pelo órgão, há mais dois veterinários e cinco servidores.
“Estamos aguardando e deverá ser integrado mais um veterinário. Desde que assumimos, a prefeita Elisa Araújo, através da Secretaria de Governo, foi nos dando condições de reestruturarmos a Superintendência de Bem-Estar Animal, que hoje conta, além da figura da superintendente, com mais sete servidores e chegará a oito”, ressaltou.
Um dos avanços destacados por Silveira foi o trabalho de castração. Por conta da nomeação de novos servidores para a superintendência, ele afirmou que é possível realizar os mutirões de castração com equipe própria.
“Claro, contamos com o apoio de diversas entidades e esse apoio é fundamental, também, com o suporte de outras secretarias e da Codau. A nossa estrutura hoje é bem melhor. Agora, a demanda é muito grande. Hoje em Uberaba são pelo menos 40 mil animais de rua e temos o apoio das cuidadoras, enquanto os animais errantes não têm quem cuide”, destacou.
Edno Silveira reforçou que a principal ação da superintendência, que é chefiada por Regiane Guissoni Dutra, é o controle populacional. “É preciso diminuir essa população de animais de rua”, frisou.