O favorecimento à candidatura de Tony Carlos (PMDB) em detrimento da desistência de Almir Silva (PR) servirá de mola propulsora nos contatos que o radialista pretende manter doravante para consolidar a campanha. Postura otimista emana do vereador ao comentar pesquisa do Instituto ContraPonto publicada pelo Jornal da Manhã no domingo.
A sondagem confere a Tony 16% das afirmações, inserindo-o no segundo lugar na preferência do eleitorado. Ele disse considerar ponto positivo nesta fase da pré-campanha, ganhando novo “gás” na busca de votos em outras regiões. Afirmando não ser possível eleger-se apenas com votos de Uberaba, pretende após a homologação de seu nome na convenção reacender a campanha pela criação do Estado do Triângulo, ampliando a campanha.
Tony também refutou os comentários de bastidores que dão como certo o recuo na candidatura devido à falta de apoio político da base aliada. “Com ou sem Anderson, mantenho minha candidatura até o final, pois tenho vontade de crescer politicamente. Acho que estou preparado para representar Uberaba”, avaliou.
Ocupando o quarto lugar no ranking eleitoral, o socialista Antônio Lerin se mostrou otimista com os resultados. O pré-candidato, que desde o ano passado tem mantido contatos com lideranças da região, reiterou serem os 11% creditados pela pesquisa o reconhecimento de seu trabalho político, bem como a seriedade de suas propostas.