Atendendo à solicitação do Executivo, Câmara Municipal realizará duas sessões extraordinárias com um total de 43 projetos para serem votados na próxima semana. Apesar de protestos de vereadores da oposição, a revisão do plano de carreira do magistério está na lista de propostas que serão analisadas em plenário antes do fim do ano.
O edital de convocação estabelece que a primeira reunião extraordinária será realizada na segunda-feira (18) e a outra está marcada para quarta-feira (20). Até o momento, não foram especificados os projetos que serão votados em cada dia.
A revisão do plano de carreira do magistério deve ser colocada em pauta somente na sessão extra do dia 20 de dezembro, pois o Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba) ainda realizará assembleia no começo da próxima semana para discutir a proposta com a categoria.
A lista de 43 projetos para votação nas sessões extraordinárias também inclui a proposição que fixa os subsídios dos agentes políticos na próxima legislatura e a matéria que altera as regras para inventariado e tombamento de imóveis em Uberaba.