Porta-Voz só circulará em papel até a próxima semana. A edição n° 800 será a última na versão impressa e a partir do próximo mês estará disponível novo modelo eletrônico.
De acordo com o secretário de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira (PR), a transformação permitirá economia de R$ 120 mil/ano aos cofres públicos. Além disso, ele pondera que o sistema digitalizado será mais prático e facilitará as consultas para a população.
O secretário explica que o programa desenvolvido pela Codiub traz um conceito inovador de folheamento de páginas na tela do computador, como um jornal impresso. Há também um sistema de pesquisa de palavras que facilita para o cidadão, pois informa em quais páginas a expressão está localizada.
Para Oliveira, outra vantagem é possibilidade de os empresários participantes das licitações da Prefeitura terem as edições salvas em PDF, para impressão. Para quem não possui internet em casa, serão disponibilizados pontos gratuitos de acesso nos saguões do Centro Administrativo, Câmara Municipal e Telecentros.