Prefeitura de Uberaba negocia o reequilíbrio financeiro do contrato com a cooperativa que opera o plano de saúde dos servidores, a Unimed Uberaba.
Conforme a titular da Secretaria de Administração, Eclair Gonçalves, o contrato foi aditivado e há previsão de reajuste anual, que é a recomposição inflacionária. Porém, ela informa que ainda há a solicitação do reequilíbrio financeiro do contrato, que pode impactar no valor das mensalidades para os servidores, tendo em vista a chamada sinistralidade.
Eclair Gonçalves diz que é preciso negociar o reequilíbrio financeiro, tendo em vista que a proposta apresentada pela operadora é alta, mais de 50% do valor do contrato. “A solicitação de reequilíbrio contratual está em nossas mãos. Não podemos fechar os olhos quanto a isto, pois é necessário, diante dos impactos da pandemia, mas é preciso negociar os valores, tendo como parâmetro a capacidade financeira do município”, informa.
Além disso, ela explica que há grande inadimplência dos servidores e que precisa ser solucionada junto à Unimed Uberaba. “Já até nos colocamos à disposição para intermediar essa negociação”, informa a secretária.