POLÍTICA

Por falta de transporte, alunos de escola da Baixa ficam sem aulas

A Secretaria de Educação admite problemas, que teriam começado na quinta-feira, dia 13, e que a empresa responsável pelo transporte foi notificada pela pasta

Letícia Marra
aleticiamarra@gmail.com
Publicado em 19/10/2022 às 21:15Atualizado em 16/12/2022 às 01:10
Compartilhar

Alunos da Escola Municipal Sebastião Antônio Leal estariam desde a última quinta-feira (13), sem condições de ir à aula por falta de transporte. Foto/Reprodução

Alunos do bairro rural da Baixa estão há uma semana sem frequentar as aulas por falta de transporte escolar. Segundo denúncia anônima enviada à reportagem do Jornal da Manhã, motoristas que fazem a linha para a Escola Municipal Sebastião Antônio Leal se recusam a passar pelas estradas rurais devido às péssimas condições. A pasta da Educação municipal nega e afirma que os problemas começaram na quinta-feira (13) e que a empresa responsável pelo trajeto já foi acionada.

O denunciante ainda conta, que na avenida Filomena Cartafina a situação também está precária. Por conta disso, trabalhadores não querem passar pelos locais, com medo de estragarem os veículos. Ainda de acordo com a denúncia, os veículos não recebem reparos.

Além disso, ele contou que a Prefeitura Municipal de Uberaba não estaria repassando o dinheiro para a empresa RS Transportes, responsável pelo transporte escolar nesta região. Segundo informou, o Governo Municipal suspendeu o pagamento devido à negativa dos motoristas de realizarem o trajeto até o bairro rural.

À reportagem do Jornal da Manhã, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) diz que não procede a denúncia de que há uma semana os alunos da Escola Municipal Sebastião Antônio Leal, na comunidade rural da Baixa, estão sem aulas por falta de transporte.

"Os problemas foram verificados a partir de quinta-feira, 13, quando parte da frota não atendeu à escola, assim como na sexta, nesta segunda e terça-feira. A Semed novamente notificou a empresa para que atenda o contrato firmado em dezembro de 2019. Os prejuízos à carga horária e ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos serão recompostos por meio do plano de atendimento. Os pagamentos à empresa Expresso RS Cargas e Encomendas estão em dia, conforme contrato vigente com o município, por meio da Semed", informa a pasta.

A empresa RS Transportes também foi acionada pela reportagem, mas não obteve resposta.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por