POLÍTICA

PR terá representante no governo de Antônio Augusto Anastasia

A bancada do Partido da República (PR) na Câmara Federal se reuniu ontem com o governador reeleito Antonio Augusto Anastasia

Publicado em 21/12/2010 às 11:18Atualizado em 20/12/2022 às 02:32
Compartilhar

A bancada do Partido da República (PR) na Câmara Federal se reuniu ontem com o governador reeleito Antonio Augusto Anastasia (PSDB), que assegurou ao grupo espaço em seu segundo mandato. O deputado Aelton Freitas participou do encontrou e revelou ao Jornal da Manhã que o tucano agradeceu o apoio da legenda à sua candidatura e por isso vai dar uma secretaria para um republicano. O nome do futuro ocupante do cargo e o cargo propriamente dito ainda não estão fechados.

Anastasia deverá anunciar os integrantes do primeiro escalão do governo até o fim do ano, e segundo Aelton, ele solicitou à bancada do PR que faça a indicação de um nome. Conforme o parlamentar, o governador tem preferência por alguém que tenha mandato, mas os republicanos ainda vão se reunir para deliberar sobre a questão. Este encontro deverá acontecer ainda nesta semana, disse o deputado, que conversou com o JM por telefone enquanto aguardava para embarcar para Brasília, onde os trabalhos no Congresso ainda não acabaram.

Anastasia recebeu em seu gabinete no Palácio Tiradentes, além de Aelton, os deputados Aracely de Paula (presidente da legenda), Bilac Pinto, José Santana, Lincoln Portela, Edmar Moreira e Bernardo Santana. O secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro (PSDB), também participou da reunião. A história do PR-MG nas eleições 2010 foi marcada por idas e vindas e até racha interno. Mas, considerando a sinalização do tucano, a legenda será recompensada – e, porque não dizer, ficará mais fortalecida – por causa do empenho da bancada federal e de dezenas de prefeitos em apoiar a sua reeleição.

A crise no PR começou logo após a divulgação de que se manteria afastado da disputa para o Governo de Minas, contudo, os deputados estariam liberados para se coligar formalmente na chapa proporcional dos tucanos. Dias depois o presidente da legenda, empresário Clésio Andrade, veio a público revelar que os parlamentares não queriam se limitar a essa aliança somente, e ele queria sacramentar apoio ao PMDB de Hélio Costa, provocando o racha e levando a discussão para a convenção partidária. Nesse meio-tempo, 58 dos 72 prefeitos da sigla assinaram um manifesto de apoio à reeleição de Anastasia.

Os convencionais decidiram por compor com os tucanos e, como lembrou Aelton Freitas, o governador reeleito não esqueceu que nós o apoiamos quando as pesquisas davam a ele pouco mais de 7% das intenções de voto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por