Foto/Redes Sociais
Apesar de especulações nos bastidores políticos, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) negou que convite tenha sido feito para a ex-candidata a deputada estadual Maria Abadia Vieira Cruz (Solidariedade) integrar o primeiro escalão do governo. Rumores apontavam que o nome teria sido cogitado para assumir a Secretaria de Educação, mas a chefe do Executivo descartou perspectiva de mudanças na equipe.
Ao analisar o desempenho de Maria Abadia nas urnas, a prefeita considerou a votação obtida como positiva, porque nome foi lançado pelo partido na reta final. Com isso, a chefe do Executivo declarou que a candidata saiu fortalecida do processo eleitoral este ano.
No entanto, questionado se o fortalecimento significaria a abertura de um espaço para Maria Abadia no secretariado, a prefeita descartou que exista sondagem nesse sentido. “Não houve essa conversa. Desde o início do meu governo, ela participa de forma voluntária. Ela não tem interesse”, disse.
Segundo a chefe do Executivo, Maria Abadia está dedicada a projetos pessoais e a outras pautas nas quais está à frente no município. Elisa ainda argumentou que os rumores sobre o convite à aliada são apenas especulações.
Quanto a uma eventual candidatura de Maria Abadia para a Câmara Municipal nas eleições de 2024, a prefeita posicionou que a aliada é uma boa liderança e seria um nome interessante para o próximo pleito, mas a questão ainda não foi discutida com profundidade dentro do partido.