POLÍTICA

Prefeito Anderson Adauto critica PT por divulgação de pesquisa

Enquanto as notícias mostram estremecimento entre PT e PMDB em Minas, prefeito Anderson Adauto (PMDB) espera respostas

Publicado em 05/06/2010 às 08:05Atualizado em 20/12/2022 às 06:09
Compartilhar

Enquanto as notícias mostram estremecimento entre PT e PMDB em Minas, prefeito Anderson Adauto (PMDB) espera respostas neste fim de semana sobre a aliança. As pesquisas quantitativas e qualitativas seriam critério para escolha, mas têm gerado mais polêmica. Os petistas defendem Fernando Pimentel como melhor escolha com base no levantamento, já os peemedebistas querem a indicação de Hélio Costa.

AA informa que só conhecerá hoje o resultado dos levantamentos encomendados pelo PMDB. Em relação aos números divulgados pelo PT, ele avalia como normal o desempenho do petista Fernando Pimentel. “O PT tem alguma em torno de 30% dos votos sozinho. E o partido busca alianças porque precisa de 51%. Ele chegou a um patamar que o PT tem. Mas ficamos satisfeitos com os números do Hélio”, declara.

No cenário com Costa como candidato, conforme o levantamento do instituto Sensus, o peemedebista teria 32% contra 21% do governador Anastasia (PSDB). Quando Pimentel é o candidato, o ex-prefeito teria 30% e Anastasia ficaria com os mesmos 21%. AA condena a decisão do PT de apresentar os números antes das negociações e avalia que esse “estilo” acaba tumultuando as conversas. Segundo Anderson, o resultado de Hélio é bom e não há recuo na candidatura do peemedebista. Porém, não adianta se já existe realmente decisão fechada para indicação de Costa como cabeça de chapa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por