O prefeito cumpriu ontem vasta agenda em Brasília com objetivo de restabelecer contatos com diversas pastas do Governo Federal. Ele estava acompanhado dos secretários Karim Mauad (Planejamento), Carlos Assis (Desenvolvimento Econômico) e ainda do secretário-executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Wellington Cardoso Ramos e do presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), José Luiz Alves.
No Ministério da Justiça, ele se encontrou com o secretário adjunto da pasta, Luiz Paulo Barreto. Entre as demandas apresentadas estão a construção de duas novas Áreas de Segurança Pública (Aisps), a ampliação das armas teaser para a guarda municipal, a inclusão do município no programa “Território da Paz” e, ainda, a implantação do vídeo de monitoramento móvel.
O prefeito também esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) definindo os cronogramas nas obras de adequação nas rodovias que cortam Uberaba. Os projetos retornarão à superintendência do órgão, em Minas Gerais, para serem revistos.
Houve ainda uma reunião com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. Na pauta do encontro, pleitear novos recursos relacionados à habitação.
Por último, AA ainda esteve no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, tratando da instalação da planta de Amônia e do Gasoduto.