POLÍTICA

Prefeito discute gasoduto em Brasília

A sessão plenária ontem foi marcada por homenagens e protestos. Dedicados à leitura de indicações e requerimentos

Élvia Moraes
Publicado em 16/03/2010 às 21:33Atualizado em 20/12/2022 às 07:33
Compartilhar

A sessão plenária ontem foi marcada por homenagens e protestos. Dedicados à leitura de indicações e requerimentos, os vereadores reiteraram a necessidade de mais atenção da Prefeitura nas áreas da saúde, infraestrutura e na educação.

Enquanto aguardavam o prefeito, que se deslocava de Sacramento, alguns vereadores externaram as reivindicações. O tucano João Gilberto Ripposati chamou a atenção para os terrenos particulares cujo matagal encobre casas, tornando propícia a proliferação do mosquito da dengue. Salientou ainda que as multas aplicadas não surtiram efeito, sendo necessário redirecionar o foco.

Já Itamar Ribeiro (DEM) classificou como pouco caso as ações do município no tocante à precariedade da rede de saúde no município. “Há pessoas morrendo à míngua e ninguém toma uma atitude. É preciso ter mais responsabilidade com a saúde”, protestou.

O líder governista Cléber Sousa Ramos (PMDB) confirmou visita ao secretário de Saúde, Valdemar Hial, esta semana ao Legislativo para esclarecer as circunstâncias em óbito recente ocorrido em Unidade de Pronto-Atendimento.

Luiz Dutra (PDT) lembrou os esforços a serem feitos pela Casa para viabilizar a construção da nova Câmara em área próxima ao novo Fórum. O que, segundo ele, imitaria o modelo criado pelo governador Aécio Neves (PSDB) ao construir a cidade administrativa, economizando doravante altas cifras com alugueis.

O prefeito Anderson Adauto (PMDB) chegou por volta de 17h. A leitura foi interrompida para a entrega do diploma de honra ao mérito por ocasião dos 190 anos de Uberaba. Ao discursar na tribuna, AA afirmou “que a vitória pertence à cidade e às muitas iniciativas tomadas ao longo de 190 anos que a permitiram sair da condição de arraial e se impor como um importante centro no Estado”.

Para viabilizar os compromissos recém-assumidos pelo governador Aécio Neves para com o município no tocante ao gasoduto, Anderson anunciou que participa de uma reunião hoje em Brasília com o presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, e o vice-presidente da República, José Alencar (PMDB).

AA afirmou que até hoje os esforços do município com interferência de José Alencar conseguiram deixar Uberaba no páreo da fábrica de amônia e ureia, sem que, contudo, ocorresse manifestação por parte da Petrobras. “Disputamos com dois Estados produtores de gás e ganhamos. Agora queremos discutir estratégias a serem adotadas junto à Petrobras”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por