Infestação do Aedes no segundo levantamento realizado em Uberaba apurou índice maior que a do mesmo período de 2024 (Foto/Reprodução)
Prefeitura de Uberaba prorrogou por mais 90 dias o Decreto Municipal nº 0345, que declara situação de emergência no município em razão da epidemia de dengue. A renovação do decreto está publicada no Diário Oficial, jornal Porta-Voz dessa segunda-feira (26), e mantém vigentes as medidas administrativas e operacionais de combate às arboviroses urbanas na cidade e na Macrorregião de Saúde Triângulo Sul.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Valdilene Rocha, a decisão foi motivada pelo elevado número de internações, que segue preocupante, mesmo diante de uma leve redução no número de casos notificados de forma geral.
“A prorrogação do decreto de dengue é devido ao alto número de internações ainda acontecendo. Embora tenhamos começado a diminuir o número de notificações de casos mais simples, o número de internações não diminuiu”, explicou a secretária.
Com a continuidade da situação de emergência, a Prefeitura permanece autorizada a tomar providências excepcionais, como a abertura de novos leitos, contratação temporária de profissionais, aquisição emergencial de medicamentos e insumos, além de ações de limpeza e mobilização em todos os órgãos da Administração Pública.