POLÍTICA

Presidente fica no sindicato do Codau

Não haverá antecipação das eleições para definir o comando do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria

Fernando Natálio
Publicado em 11/02/2010 às 21:50Atualizado em 20/12/2022 às 08:10
Compartilhar

Não haverá antecipação das eleições para definir o comando do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água (Sindae). Uma reunião foi realizada na noite de ontem no Clube dos Reformados da Polícia Militar para discutir o tema, mas poucos integrantes do sindicato compareceram.

Diante do quadro, a presidente Fabíola de Castro, que havia sinalizado o interesse nesta mudança, decidiu permanecer até o fim de maio, quando será encerrado seu mandato. Para Fabíola, a falta de quórum não foi devido à falta de interesse dos associados. “Como conseguimos o aumento salarial de 10% para a categoria e ficou decidido que será dado a partir de 1º de março, as pessoas ficaram mais tranquilas. Além disso, entendo que elas também deram uma mostra de confiança às nossas ações”, afirma. “Agradeço por elas acreditarem no sindicato”, completa.

As eleições do sindicato estão previstas para ocorrer em maio, mas o objetivo era fazê-las ainda em fevereiro. “Como a data-base nossa é maio, queríamos que a direção responsável pela negociação deste ano já estivesse inteirada dos detalhes e reivindicações da classe e não assumisse o comando em meio às tratativas. Mas, como conseguiremos o aumento antes da data-base, esta situação já foi resolvida”, argumenta.

Segundo o sindicalista Jasminor Francisco da Costa, presente ao evento, eram esperados os 500 funcionários do Codau, mas nem 5% compareceram. Por isso, ainda de acordo com ele, será tentada uma nova reunião para tratar de temas como o aumento dos valores do tíquete-alimentação. Ainda de acordo com ele, o encontro poderá ocorrer amanhã ou depois do carnaval. “Vamos insistir para que eles participem. Esperamos que entendam que precisamos falar de assuntos que são dos nossos próprios interesses”, afirma.

O sindicalista afirma que a categoria quer o salto de R$ 323 para R$ 420 do valor do tíquete. “Também queremos ficar mais e melhor inteirados sobre as decisões da empresa antes de serem executadas”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por