Secretário adjunto Pedro Arduini ressaltou que a reforma está quase finalizada no ecoponto do bairro Serra Dourada (Foto/Divulgação)
Primeira parte do pacote de reformas nos ecopontos entrou na reta final. Construtora deve começar nesta semana as obras na unidade do Pacaembu. Já em agosto, a perspectiva é que o serviço tenha início no ecoponto do bairro Amoroso Costa.
De acordo com o secretário adjunto de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduini, já foi feita a limpeza da área do ecoponto no Pacaembu para que a empreiteira possa começar as atividades no local. A reforma inclui a revitalização das baias e da casa de apoio, instalação de iluminação externa, fechamento do local com mourões em “V”, execução de piso de concreto armado polido e pintura.
Durante a obra, a operação continuará normalmente em uma área anexa ao ecoponto e preparada para receber resíduos recicláveis na rua Cláudio Talarico, nº 890, levados pela população.
Em paralelo, Arduini ressaltou que a reforma está quase finalizada no ecoponto do bairro Serra Dourada e as unidades do São José, Volta Grande e Residencial Estados Unidos já foram entregues.
Para concluir a primeira etapa de revitalizações, resta apenas a reforma do ecoponto do Amoroso Costa. Segundo o adjunto, a unidade está prevista para entrar em obras dentro de 45 dias.
A meta da Prefeitura era a reforma dos 11 ecopontos da cidade, porém não havia disponibilidade financeira. Com isso, foram selecionados os seis ecopontos com maior necessidade para executar a obra com os recursos já disponíveis. Nesta primeira fase, foram aplicados R$1.110.904.