GÁS

Projeto-piloto para o programa Gás para Empregar é apresentado em audiência

Publicado em 26/09/2023 às 21:31
Compartilhar

Ex-prefeito Anderson Adauto apresentou o trabalho já realizado junto a empresas e instituições, para trazer força e credibilidade para o projeto-piloto (Foto/Divulgação)

Nessa terça-feira (26), o projeto-piloto de Uberaba para o programa “Gás para Empregar” foi apresentado em uma audiência no Ministério de Minas e Energia. Na ocasião, foi exposto o andamento do projeto junto a empresas e investidores, além do status de desenvolvimento da iniciativa.

Integrante da Coalizão pela Competitividade do Gás Natural Matéria-Prima, o ex-prefeito Anderson Adauto apresentou o trabalho já realizado junto a empresas e instituições, para trazer força e credibilidade para o projeto-piloto. “Estamos encorpados, temos agora a Yara Fertilizantes, que é a maior do mundo, junto com o setor sucroalcooleiro, exatamente pela capacidade deles e pelo biometano que vão trazer para o projeto, e os pequenos produtores, através das cooperativas. Nós acreditamos na possibilidade de trazer cerca de 150 mil pequenos agricultores que utilizam amônia e ureia, para que, junto com esses grandes investidores, possamos desenvolver esse projeto”, disse.

Outro ponto destacado pelo ex-ministro é que o projeto-piloto de Uberaba também irá colaborar para que o gás seja interiorizado no país. Ele pontuou, ainda, que o projeto está sendo pautado em estudos técnicos e que as tratativas seguem em desenvolvimento acelerado.

Também presente ao encontro, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, explicou que o secretário Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Mendes, chamou atenção para um dos gargalos da iniciativa: comprovar que haverá consumo para o gás em Uberaba. 

Ramos salientou que, durante o encontro, foi apresentada toda a capacidade logística de Uberaba, bem como o já existente Distrito Industrial III, principal polo de fertilizantes da América do Sul.  “Nós conseguimos mostrar todo o potencial da cidade. O projeto é de médio a longo prazo. Por isso, é importante haver uma ação do governo federal, envolvendo inclusive a Petrobras, para ser possível levar o gás até Uberaba com qualidade, pressão, volume e preço competitivo”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por