A nova composição da Comissão Provisória do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Estado – quem tem o deputado estadual eleito Antônio dos Reis Gonçalves, o Lerin, entre seus membros – já foi publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). A indicação dos novos dirigentes partidários em território mineiro foi feita pelo presidente nacional da sigla, o governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos.
Presidida pelo prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, a comissão também é composta pelo ex-ministro e ex-vice governador Walfrido dos Mares Guia (vice-presidente); Júlio Delgado (primeiro secretário); Wander Borges (secretário de organização); Lerin (secretário especial); Mário Assad Júnior (secretário-geral), e Wallace Ventura (tesoureiro).
Dados de novembro de 2010 disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que o PSB tem 34.240 eleitores filiados em Minas (384 em Uberaba), e ocupa a 12ª posição no ranking de filiações no Estado. O PMDB é o líder dessa relação, com nada menos que 210.039 peemedebistas (14% do total de mineiros ligados a um partido político).