POLÍTICA

Reabertura da UPA Mirante pode ocorrer somente no início do ano, prevê secretário

Gisele Barcelos
Publicado em 09/11/2022 às 21:30Atualizado em 15/12/2022 às 23:31
Compartilhar

Secretário Sétimo Bóscolo diz que alternativas emergenciais já foram adotadas para garantir o atendimento à população. Foto/Jairo Chagas

Interditada devido aos estragos causados pela chuva, a UPA do Mirante pode ficar fechada até o início do ano que vem para reparos na estrutura. A estimativa é do secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, ressaltando que alternativas emergenciais já foram definidas para o atendimento dos pacientes até a unidade voltar a funcionar.

De acordo com o secretário, será preciso refazer o forro do telhado e, também, toda a parte elétrica do prédio da UPA do Mirante. Por isso, não há expectativa de uma reabertura rápida da unidade. “Vai [demorar] 90 dias tranquilamente para colocar em funcionamento”, avaliou.

Pelo prazo informado, a UPA do Mirante deve ficar fechada para reforma até o início de fevereiro do ano que vem. Com o prédio interditado, Sétimo informou que alternativas já foram definidas para remanejar o fluxo de pacientes a outras unidades.

Segundo o titular da Saúde, as instalações da extinta UPA Abadia, na avenida Carangola, estão sendo adaptadas e funcionarão provisoriamente para o atendimento de casos ambulatoriais.

Se a triagem identificar pacientes com quadro mais grave, será feita a remoção imediata para a UPA São Benedito e para o Hospital Regional.

O secretário ainda posicionou que as ocorrências de traumas já passaram a ser direcionadas para o HR. De acordo com ele, as ambulâncias do Samu e o resgate foram orientados a enviar vítimas de fraturas e outros traumas diretamente para o estabelecimento. “Todos os pacientes com trauma serão transferidos para o hospital para aliviar a UPA São Benedito e a UPA Abadia”, acrescentou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por