Em preparação para assumir a presidência da Fundação Cultural, Renata Mesquita começa hoje reuniões com o atual dirigente Rodrigo Mateus de Oliveira, a fim de verificar as ações e projetos em andamento.
A futura presidente ainda não antecipa propostas para a área cultural em Uberaba e ressalta apenas que executará as prioridades apresentadas por Rodrigo. Questionada sobre a reativação do Circo do Povo e do Domingo no Mercado, ela declara que o mesmo se aplica. “Isso tudo eu vou conversar e o meu intuito é atender aos projetos que ele pedir encaminhamento”, afirma.
De acordo com Renata, não há perspectiva de mudanças na equipe num primeiro momento e a meta é trabalhar com o quadro já estabelecido. A nova presidente da Fundação salienta ainda que os próximos 15 dias serão destinados a reuniões internas com o grupo para formatar o cronograma de trabalho a partir de 1º de julho.
Formada em administração de empresas, Renata trabalha há 15 anos na área de turismo. O convite para assumir a FCU, segundo ela, não era esperado. A futura presidente afirma que o prefeito Anderson Adauto (PMDB) já havia feito sondagens, mas em áreas que não eram adequadas para seu perfil. Renata é filha do vice-prefeito Paulo Mesquita (PR), que responderá pela Prefeitura durante o afastamento de AA para a coordenação da campanha de Hélio Costa.