A exoneração da superintendente de Projetos e Parcerias da Prefeitura, Silvana Elias, foi divulgada ontem no plenário da Câmara por Marcelo Borjão (PMDB). O vereador afirmou que a saída, embora não formalizada oficialmente, ocorria em função de pressão do secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, tendo pedido reiteradas vezes a “cabeça” da servidora ao prefeito Anderson Adauto (PMDB).
A gota d’água ocorreu devido à contrainformação de que a superintendente não fora localizada para participar de importante reunião na Casa dos Conselhos, quando, em verdade, de acordo com as informações, estava impossibilitada de comparecer devido à consulta médica. Silvana Elias é servidora de carreira da Prefeitura, com reconhecido trabalho na área administrativa e técnica.
Consultado a respeito por meio de sua assessoria, o prefeito Anderson Adauto afirmou que Silvana Elias goza de total prestígio junto ao seu governo. Embora ressaltando sua competência, confirmou com sutileza a mudança de cargo dentro da administração.
O conteúdo na nota traz a seguinte afirmação de AA: “É como num time de futebol. Ela é excelente jogadora e estará mudando de posição, o que será definido entre ela e o técnico”, comparou Anderson Adauto, se colocando na posição de técnico.
Na mensagem, o prefeito enfatizou ainda ser a mudança no governo questão interna, evidenciando a contínua busca por resultados que melhorem a qualidade do serviço prestado à população, propugnando por prestar contas da aplicação dos recursos públicos.