Início da revitalização do Bosque Jacarandá é prioridade para o ano que vem. A informação é do secretário municipal de Meio Ambiente, Edno César da Silveira, que já foi confirmado para permanecer no cargo no próximo mandato e adiantou que a reestruturação do espaço verde está entre as metas do governo.
De acordo com o titular da pasta, o projeto para a revitalização do Bosque Jacarandá está pronto e a equipe da Prefeitura agora está levantando os custos para formatar o orçamento da obra. “Assim, no ano que vem, a gente já abre a licitação e faz o início dos trabalhos. O Jacarandá [no] ano que vem estará revitalizado”, manifestou.
O secretário ainda lembrou que houve conversas para que o local fosse adotado por grupo imobiliário, porém as tratativas não evoluíram. Segundo Edno, a parceria ainda não está totalmente descartada. Ele explicou que, com o projeto e orçamento definidos, a empresa será procurada para verificar se existe interesse em investir na revitalização do bosque. Entretanto, em caso de negativa, o titular do Meio Ambiente assegurou que a Prefeitura já tem solução para custear a obra.
O Bosque Jacarandá aguarda o início das obras desde fevereiro deste ano, quando os últimos animais foram transferidos, após mais de um ano de espera. Anteriormente, a prefeita Elisa Araújo (PSD) declarou que verba proveniente do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) seria destinada para o custeio da revitalização do espaço.