Processo licitatório do Hospital Regional já está revogado. Documento oficializando a decisão saiu no Porta-Voz, que entrou em circulação na sexta-feira passada. Agora equipe está reestudando as exigências técnicas para o lançamento do novo edital ainda esta semana.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Rômulo Figueiredo, a equipe está avaliando as exigências técnicas que geraram contestação na Justiça, como a necessidade de as empresas apresentarem dois atestados de execução de obras no mesmo nível. “Veremos dos critérios atacados quais realmente caracterizaram exclusão. Mas o restante do documento não muda”, salienta.
O subprocurador do município, Paulo Emílio Derenusson, informa que todas as empresas participantes da concorrência foram comunicadas e tiveram prazo para contestar a revogação. Agora, ofício será encaminhado à Justiça para informar a decisão. Com isso, o processo em andamento deverá ser arquivado.
Enquanto isso, a Prefeitura dá passos para a desocupação da área onde será construído o hospital. A central da frota, o arquivo e o depósito da devem ser remanejados para a antiga garagem da Transmil.