POLÍTICA

Ripposati leva secretários para ver problemas in loco

Depois de fazer caminhada pelos bairros com os secretários municipais de Infraestrutura (José Eduardo Rodrigues da Cunha) e ...

Renata Gomide
Publicado em 14/03/2011 às 11:28Atualizado em 20/12/2022 às 01:11
Compartilhar

Depois de fazer caminhada pelos bairros com os secretários municipais de Infraestrutura (José Eduardo Rodrigues da Cunha) e Meio Ambiente (Renata Mesquita), na sexta-feira (11), o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) apresentou várias propostas de solução para problemas das mais variadas localidades de Uberaba ao secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad. O tucano ressalta que todos os pedidos relacionados aos pontos visitados já integram requerimentos protocolizados. Entretanto, ele opta por levar os secretários aos locais das demandas, visando a agilizar o atendimento e, consequentemente, atender aos anseios dos moradores. 

Ripposati e Karim encontraram-se com moradores que pedem, entre outras medidas urgentes, adequações no trânsito, especialmente nos bairros Mercês e Tutunas. Na Univerdecidade eles encontraram sinalizações feitas por pessoas da comunidade com o objetivo de prevenir novos acidentes no local. “Essa iniciativa demonstra a necessidade de o Poder Executivo agir de forma mais rápida, acompanhando o ritmo de desenvolvimento da cidade”, defende. Eles também estiveram no Jardim Uberaba e no Alfredo Freire.

Em conversa com os moradores, o secretário argumentou que a Prefeitura de Uberaba não consegue atender a contento devido à falta de recursos humanos, mas, que o município irá buscar a solução por meio de terceirização. No caso de pedidos de lombadas para coibir abusos no trânsito, especialmente por motociclistas que têm o hábito de empinar seus veículos, por exemplo, é preciso ver se estão de acordo com o que a legislação prevê. De qualquer maneira, Karin garantiu ao vereador que será encontrada uma alternativa para solucionar a questão, bem como ampliar a presença de policiais nas ruas.

Outra reclamação recorrente refere-se às feiras, tanto com relação à limpeza após sua realização como a presença de sinalização no início e no fim de cada trecho destinado a elas. “A falta dessas sinalizações está abrindo portas para acidentes, alguns de grande proporção”, alerta Ripposati.

Ele avalia que essa dinâmica desenvolvida com os secretários tem surtido efeito muito positivo. O próximo a acompanhá-lo será o secretário de Esportes, Rodolfo Cecílio, e ele pretende fazer o mesmo com os comandantes recém-empossados da Polícia Militar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por