Primeiro escalão da Prefeitura sofrerá remanejamento com a saída de Antonio Sebastião de Oliveira (PR) da Secretaria de Governo. Quem assumirá a pasta é o atual presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus de Oliveira (PMDB). Já o comando da Fundação ficará com Renata Mesquita, filha do vice-prefeito Paulo Mesquita (PR). O prefeito Anderson Adauto (PMDB) confirmou ontem as mudanças.
De acordo com AA, o nome de Rodrigo Mateus é colocado porque o aliado executou um bom trabalho à frente da FCU e conseguiu reorganizar a estrutura administrativa. Anderson afirma que Rodrigo também já está com o planejamento pronto até o fim do ano para as ações da nova pasta. Segundo o prefeito, junto com a chefe-de-gabinete Angela Mairink (PMDB), o controller Otoniel Inês Sobrinho e o assessor-geral de orçamento Mauro Umberto Alves, Rodrigo dará suporte para o trabalho do vice enquanto estiver no comando da Prefeitura.
Sobre a nomeação para a presidência da FCU, Anderson afirma que Renata Mesquita tem perfil para o posto. Conforme o prefeito, ela estava sendo sondada há algum tempo e só agora houve o convencimento para assumir o cargo. Questionado se a situação não caracteriza nepotismo, AA defende que este caso tem respaldo, assim como o da primeira-dama.
As mudanças na equipe começam a valer a partir de 1º de julho. A partir do próximo mês, Antonio Sebastião se desincompatibiliza para coordenar a campanha do deputado Aelton Freitas (PR) e também assumirá o comando da campanha de Hélio Costa no Triângulo Mineiro.