Conversa a portas fechadas com o prefeito se estendeu por toda a tarde e, conforme informações de bastidores
Convocação do secretário Valdemar Hial e equipe da Secretaria Municipal de Saúde para reunião ontem com o prefeito Anderson Adauto (PMDB) reacendeu especulações sobre possíveis mudanças no comando da pasta. Conversa a portas fechadas se estendeu por toda a tarde e, conforme informações de bastidores, em clima bastante acalorado. A assessoria de imprensa da Prefeitura assegura que não houve qualquer manifestação para a saída de Hial.
Mesmo antes da reunião, já era forte entre representantes do alto escalão da PMU o sentimento de possíveis mudanças de impacto na Saúde. Nos corredores, as críticas são por falta de planejamento na secretaria, acarretando problemas como falta de remédios ou mesmo de motoristas para as ambulâncias terceirizadas.
A reportagem tentou contato com o secretário Valdemar Hial, mas não teve sucesso. Já a assessoria de imprensa da Prefeitura negou que o encontro na tarde de ontem foi em tom de cobrança. O departamento posiciona que as conversas foram sobre demandas pontuais da Saúde e checagem das prioridades do setor até o fim do ano. A possibilidade de exoneração de Hial foi descartada.