Em e-mail enviado à redação, leitora do Jornal da Manhã protestou contra a propaganda impressa do vereador Jorge Ferreira (PMN) distribuída na campanha política, que estampa Jesus Cristo ao lado de um veado. Pedindo sigilo quanto à identidade, ela considera absurdo aliar religião à política.
Consultado, o candidato a deputado federal admitiu que o santinho foi confeccionado contendo a imagem de Jesus em referência aos primeiros números do registro de sua candidatura: 33. “A idade de sua morte”, justificou.
Para externar o restante (24) foi inserida no santinho a imagem de pequena placa simbolizando a travessia de animais, com alusão ao veado. Jorge Ferreira afirmou não ter tido intenção de denegrir ou ridicularizar a imagem religiosa.
Também justificou que o impresso foi encomendado com a solicitação apenas da figura cristã, tendo o profissional que o produziu inserido o outro desenho, sem seu consentimento. Segundo ele, apenas quando o material foi impresso, percebeu a imagem.
O candidato afirma ser o santinho material antigo que há três semanas deixou de ser distribuído. “Se ela está puxando minha orelha, deveria puxar de quem faz jogo do bicho, afinal, o número surgiu da prática ilícita. Também não tive interferência no número a mim destinado devido à escolha ter sido por sorteio”, concluiu.